Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Página de desporto e saúde, que pretende dar uma análise global sobre performance desportiva (individual e coletiva), prevenção e reabilitação de lesões.
A Radiografia Desportiva estava à espera do final dos Jogos Paralímpicos, para fazer uma análise às duas grandes competições que acontecem de 4 em 4 anos. A partir do dia 21 de Setembro de 2016, podem esperar fotografias exclusivas do recinto da vila olímpica e uma análise da maior competição desportiva mundial.
Mas, perante um comentário público sobre os Jogos Paralímpicos, é necessário respostas à altura. E foi o que aconteceu hoje nos Jogos Paralímpicos.
O jornalista Joaquim Vieira fez (graves) declarações sobre os Jogos Paralímpicos. "Sou só eu a achar que os Jogos Paralímpicos são um espetáculo grotesco, um número de circo para gáudio dos que não possuem deficiência, apenas para preencher a agenda do politicamente correto?"
Sinceramente, é difícil perceber a forma como alguém percebe o mundo desportivo assim. A melhor forma de resposta... veio da própria competição.
Na passada noite deste domingo (11 de Setembro) o argelino Abdellatif Baka terminou a prova dos 1500 metros da classe T13 com o tempo recorde de 3 minutos 48 segundos e 29 centésimos.
Este tempo era suficiente para ganhar a medalha de ouro... nos Jogos Olímpicos 2016!! A mesma prova nessa competição foi ganha pelo americano Matthew Centrowits com 3 minutos e 50 segundos.
Não é a primeira vez que acontece, mas é mais uma prova que nesta competição, todos os atletas são de grande qualidade. Nas 23 modalidades paralímpicas, temos assistido a momentos de desporto inspiradores. É pena que nem todos pensem assim...